terça-feira, dezembro 29, 2009

Foram-se as filhoses que venham então as passas!

O Natal já passou e espero que o vosso tenha sido tão abençoado como o meu, Graças a Deus.
Isto assim parece daquelas cartas que escreviamos há anos para a família:)
E com a ida do Natal as filhoses já eram, que muitas se comeram e outras tantas sobraram, mania de se temer que a comida não chegue.
E agora estamos todos em contagem decrescente para a entrada do Novo Ano, um ano com numero par, pode ser que seja de sorte.
Eu ainda não percebi se é o tempo que voa, ou sou eu que vou voando no tempo.
Outrora os dias, semanas e meses, "rendiam" ou seja pareciam maiores em tudo, há medida que os anos passaram sobre mim, dou conta que esses mesmos dias, semanas e meses já não "rendem" porque passam depressa e eu sem tempo de os agarrar...
Mas vou agarrando aqui e ali, um pouco de carinho, amor e amigos, ou seja vou ganhando um pouco mais felicidade, porque para ela sim ,eu tenho sempre tempo.

Bem e voltando ao Ano Novo, como manda a tradição lá comerei as 12 passas à meia noite, este ano não em cima de um banco ou cadeira, porque o calor das filhoses me tirou energia e força para alçar o rabo e pular para cima de um ou outra!
Enfim, farei na mesma a festa, mas mais "sugadita" que é o melhor.
Desejo-vos um excelente 2010.
Com tudo aquilo que merecem e têm direito, desfiaria agora um rol de coisas boas, mas temendo esquecer algumas, apenas vos quero desejar o mesmo que desejo para mim:
Um Pouco Mais de Felicidade.


Image and video hosting by TinyPic

Beijinhos e abracinhos da

Vossa

Luísa

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Feliz Natal ou Gosto de ti?

O frio e a chuva, são por norma uma constante do Natal, que está a chegar a todas as casas.
Vemos nas ruas da cidade, as pessoas caminharem mais ou menos apressadas, enroscadas nos cachecóis e encolhidas de frio, levando um saco ou mais, depende das carteiras, nos quais se vislumbram lembranças de Natal para os que lhes são queridos.
Há também quem dê essas lembranças aos que nada lhe dizem, porque parece mal... é comum infelizmente, é a hipocrisia consumista do Naral.
Também há e cada vez mais os que nada dão e nada recebem, nem sempre por opção, mas por carência.
Confesso que já fui uma fã do Natal, mas há medida que fui, não direi envelhecendo porque sou uma guapa de 51 primaveras, mas sim crescendo, (assim soa melhor) essa "loucurinha" natalícia foi-me passando, e tornei-me mais consensual.
Presenteio a familia a alguns amigos e amigas, apenas.
Particularmente as crianças, afinal elas sim são o Natal:)
O importante é os que amo saberem que estou presente todos os dias, e ao dar-lhes a minha solidariedade, carinho e cumplicidade, estou a presenteá-los 365 dias do ano.
Assim o Natal é apenas a continuidade e o simbolismo de todos os outros dias, cada pacotinho com laçarote colorido que ofereço, apenas simboliza o que lhe digo com um sorriso: Gosto de ti.
E é por todos os que eu de facto gosto, e são muitos graças a Deus, aqui na blogocoisa (fiz e mantenho bons amigos e amigas), que vim deixar umas linhas.
Desejar-vos um Feliz Natal todos o farão e serei provavelmente mais uma, mas... já que tenho a mania que sou diferente, digo-vos apenas:
GOSTO DE TI!


E sabem exactamente que é verdade e é para vós amigos e amigas, que vai o meu sorriso e muita ternura neste Natal.
Um pacotinho com laçarote colorido recheado de beijos e xis para cada um...


Image and video hosting by TinyPic


Feliz Natal a todos
Luisa

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Até Já...

Eu sei que ando ausente.
Eu sei que deveria estar mais presente.
Eu sei que há alguém que a minha falta sente.
Mas ando com problemas de gestão de tempo.
Bem tento, juro, mas não consigo!
E para além do mais preciso de inspiração e é algo que não se me surge!
Pois , que é a verdade verdadinha!
Vá lá eu saber porquê, às tantas... é da idade:)
E entre estes espaços em branco das minhas vindas aqui, o tempo voou e estamos já em Dezembro.
Já anda no ar um cheirinho a Natal, o que é bom por um lado e mau por outro.
O bom, é que para mim ,o Natal simboliza a festa da família, aconchego no quente da sala e o frio lá fora, umas lembranças com laçarotes para os meus amores e vice-versa.
O mau é, pensar que muitos ficam no frio lá de fora, sem família e sem um unico presente com ou sem laçarote colorido e por vezes fome, muita fome...
E nesta quadra que para tantos é festiva, e até faustosa para alguns privilegiados, para outros é de tristeza e desamor.
Seria bom ,que que não só neste Natal, mas em todos os vindouros, os que nada têm pudessem ter sempre e não apenas na noite do Menino Jesus, tudo o que lhes falta e tanto precisam.
É uma quimera infelizmente...
Mas issso não apaziguaa consciência quando vamos às compras.
Dantes nem pensava muito nisto, talvez porque nem se falasse com ohoje de miséria, agora é difíci ficar indiferente, contribuimos para o Banco Alimentar, às vezes para Instituiçôes,mas.. falta imenso...
Se os governantes pensassem nisto, ou sentissem minimamente o infortúnio, de cada vez mais familias neste país, talvez existisse uma solução rápida e viável, mas acontece que estão demasiado ocupados com Cimeiras, TGV e obras de auto-estradas, que é o que País mais precisa, na óptica destes seres iluminados .
E depois de botar discurso que sei que vai cair em saco roto, porque o Sr. "Socras" não visita aqui o estaminé, deixo-vos o meu Bem Haja pelo carinho, visitas e amizade.
Até Já!
(esta copiei da Lai, e é magnifica;) )

Luisa