segunda-feira, janeiro 14, 2008

Tarde de Domingo...

Quando eu era menina,
recordo a a minha avó com carrapito, cabelos brancos,
bem rechochudinha e se havia algo que eu gostava
era de a ver cozinhar, fazer meia e crochet.

Quem não tem memórias destas?

Uma larga maioria penso eu.

Mas o tipo de recordações da minha
neta Lara em relação á Vó Uiza,
passa pela "papa" como ela diz
quando me vê na cozinha, mas essencialmente
nos tempos de lazer, nas brincadeiras mais doidas,
e no rir partilhado e muitas vezes dobrado tal é a tonteria.

A Lara nasceu no tempo das novas tecnologias,
e como a maioria das crianças sabe que um filme pode
ser visto no televisor ou no computador.

E ontem na nossa tarde de Domingo,
a solicitação da Lara foi "Diiii" (Noddy)
e apontando para o pc.



E lá estivemos as duas a deambular
pelo Youtube, e não foi só o "Di", mas
muitos outros que ela nem conhecia,
como os Patinhos, o Vitinho e o Avô Cantigas.

As imagens e musica paravam e com destreza
ela pegava no rato tentando pôr tudo a funcionar,
e sorrindo dizia "dii... diii..." acenando com a cabecita.

E a tarde passou, ela no meu colo
batendo palminhas e erguendo os bracitos
a dançar ao som da musica,
e eu cantando as musiquinhas para ela.

Aos 15 meses de vida é assim...
o que se seguirá não sabemos,
mas que aproveitamos bem a nossa tarde
aproveitamos!
E curiosamente
dei comigo ao pc durante o fim de semana,
algo que já não fazia há décadas,
e vendo e ouvindo musicas infantis.

Posso garantir que para mim, é o melhor uso da
internet ao fim de semana!

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado pelo comentário no meu blog. Gostei muito.Beijoquinhas doces para a Vó e para a Lara.