quinta-feira, março 27, 2008

Chegou o tempo...



Penso que chegou a minha vez de esperar.
Mas uma espera sem ansiedade.
Durante muito tempo fui eu que,
em várias coisas,
dei sempre um primeiro passo,
uma primeira tentativa
e um último esforço.

Esse tempo chegou ao fim.
Chegou ao fim o tempo
em que sou eu esforçar-me,
a dar esse primeiro passo,
a ser a primeira a querer tentar algo…

Agora espero, sem ansiedade!
Vivo o que vai aparecendo
e vivo os momentos para os quais me convidam.
É claro que por vezes há coisas
pelas quais vale a pena insistir e perguntar,
mas são raras.

A bola agora está do outro lado
onde sou eu que decido se a apanho ou deixo passar.
Pode parecer descuidado este meu pensamento,
pois poderei a vir a perder
muito mais do que tenho vindo a perder até aqui,
mas não acredito.

Chegou o tempo em que terei que ver o que sou para muita gente.

Chegou o tempo para ver o que conquistei e quem me quer conquistar.

Até aqui, tenho tido algumas muito boas surpresas!

Sem comentários: