terça-feira, março 11, 2008

Cobardia

As pessoas cobardes incomodam-me,
irritam-me até,
apetece-me abaná-las e dizer:
CHEGA!

Conheço alguns/as cobardes...

E os seus subterfúgios são em muito idênticos,
rezam sempre pela mesma cartilha.

Escondem-se atrás de alguém, situação ou anonimato,
para dizerem barbaridades, caluniar
e até inventarem o que não são,
mas é como se conseguem realizar.
São demasiado "pobres" para conseguir ser frontais.

Há quem me acuse de ser demasiado frontal,ainda bem!
Assim comigo toda a gente sabe com o que pode contar.

Mas gerir relacionamentos com cobardes,
de certeza é bem mais complicado.
Apesar de depois de serem descobertos
se tornarem extremamente previsiveis nos
actos, discurso e evasivas...

O tempo que demora a conhecer um cobarde,
é o tempo para se descobrir que já é tarde demais,
e a alternativa é não permitir que invada
o nosso espaço, a nossa vivência em suma
o nosso próprio ego.

São como ervas daninhas...
que proliferam junto de flores.
Mas tal como as ervas daninhas
o seu fim tarda, mas chega.

Um aviso aos incautos:

Cobardia é para toda a vida,
não pensem que mudam,
porque não sabem ser "gente".

Dedico o meu post de hoje a
todos(as) cobardes,
talvez nem se reconheçam ao ler
mas quem vos conhece irá sorrir.


Sem comentários: