segunda-feira, junho 18, 2007

Acreditar...

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Há que Acreditar sempre.
Não nos seres humanos,
porque infelizmente, não são seres
perfeitos e fiáveis, daí serem "humanos".

Mas Acreditar em "algo"...
Cada religião tem a sua crença,
a sua Fé, até os agnósticos acreditam
em algo, sempre racionais mas acreditam.

Eu sou Católica, não beata, nada disso.
Mas Acredito imenso no "Meu" Jesus,
falo com Ele "n" vezes ao Dia,
e penso que,
temos uma relação extremamente positiva.

Podem sorrir, vá abanem a cabeça e pensem:
- Tola!
Não faz mal...

Já estou habituada a reacções dessas,
mas há quem me conheça que ao saber
desta Fé tão forte me pede:
"Pede lá ao "teu" Jesus por mim..."

Afinal eu e o "meu" Jesus damo-nos bem:)

Tenho estado com Zona (e ainda estou),
mas nem quando me diagnosticaram
o que eram
as "tais" borbulhinhas e vermelhões,
fiquei indignada com Ele.

Penso que, temos de ter coisas boas
e coisas menos boas na Vida,
para "aprender" a valorizar tudo.

A saúde é um bem precioso,
e não damos conta disso no dia a dia.
Eis senão, chega um problema de saúde,
e por norma a primeira reacção é a "revolta"...
Nalguns a auto-comiseração impera.

Aprendi há muito a aceitar o que me
acontece de menos bom, fazendo a
o balanço entre as coisas melhores
e as piores.

Verificando o "saldo" acaba sempre:
Positivo!

Aconselho a todos(as)
que vejam a Vida com um
olhar mais benevolente, porque
nada do que acontece é por acaso,
mas sim um "pôr á prova" da nossa
forma de encarar e sorrir para a Vida.


Sem comentários: