quarta-feira, junho 27, 2007

O Verbo Amar

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

O verbo AMAR...
O "tal" conjugado pela maioria das pessoas.

É comum lermos:
AMO-TE,
e também ouvirmos essa palavrinha...

Sorrio sempre perante o termo AMAR,
porque é para mim
o verbo mais difícil de conjugar.
Não recordo a ultima vez que disse:
"AMO-TE".

Não gosto do termo,
não o uso sequer!

Prefiro o verbo:
GOSTAR.

Porquê vão interrogar-se,
principalmente,
os que adoram usar e abusar do verbo Amar...

Até podem perguntar:
"Mas porquê essa negação a este verbo?"
Porque é um verbo com uma intensidade,
e significado únicos.
E não se pode banalizar ou usar levianamente.

Se se amasse mesmo, o amor não morria,
nos relacionamentos entre casais.

Por isso entre casais: GOSTA-SE!
Porque um dia (ou se calhar nunca) podemos
deixar de Gostar.

Mas, então e AMAR?
Amar é magnífico, lindo e para sempre!

Amo as minhas Filhas, a minha Neta,
e em recordação amo os meus pais.

AMAR é entregar sem limites e medos...
É saber que dali a traição não virá,
porque é algo tão forte tão forte,
Que só a essas pessoas consigo dizer
"COMO EU AS AMO!"

Na minha relação mulher/companheiro,
um "Gosto de Ti", sussurrado,
entrecortado por beijos, com os meus
dedos resvalando num afago no seu rosto,
Vale muito mais que o verbo AMAR.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi... Miga, vim antes de mais deixar-te umas belas jokas...li o teu post de Amar, muito identico ao meu que publikei aki à uns dias, mas miga, o verbo Amar é forte sim senhora, mas quem é que não Amou na vida??? akeqela paixão ou até mesmo alguem ke não deviamos Amar..

Obvio a familia é o nosso primeiro Amor, mas existe akele/la ke se Ama do Verbo Amar...

Mas uma coisa é certa, Assumir ke ama-mos , isso é ke é pior, nós Mulheres somos mesmo asssim.... mais ke não seja fechadas a sete chaves....
Trancadas numm espaço escuro...alheio a tudo e todos.

Miga... nunca gostei de comentar posts de blog algum... aki no teu muito menos... afinal é as coisas do teu coração... são apenas tuas e demais ninguem...
Passei aki tanbem para te dizer... ke tou fora da nett de Vez... no meu blog está lá escrito os motivos, e quero agradecer-te por me teres dado este viçio do blog, mas com a perda de conteudos, ir com o meu blog para a frente era mto dificil, o blog tem um criterio de escrita e imagens , kuando se perde isso, não vale a pena ateimar em coisas mortas, tu melhor ke ninguem me conheçes, apesar de andarmos mto distantes uma da outra, mas as vidas mudam, os rumos tanbem...

Mas não queria de todo deixar aki a minha força sincera para continuares com o teu bloguxo, escreve o ke te vai na alma... e anda p'ra frente, porke aki a loira "MIUDA" não tem o andamento(feitio) para estas coisas...

Desejo-te as melhoras rápidas, e sabes bem onde me encontrar.

Jokinhas repenicadinhas da eu p'ra ti...

Sónia (simplesmente Mulher)