quinta-feira, novembro 06, 2008

Definição de Avó


Photobucket


Avó Luisa e Lara (apenas com 2 dias de vida) (*)


Artigo redigido por uma menina de 8 anos e publicado no Jornal do Cartaxo.

Uma delícia!



'Uma Avó é uma mulher que não tem filhos, por isso gosta dos filhos dos outros.
As Avós não têm nada para fazer, é só estarem ali.
Quando nos levam a passear, andam devagar e não pisam as flores bonitas nem as lagartas.
Nunca dizem 'Despacha-te!'.
Normalmente são gordas, mas mesmo assim conseguem apertar-nos os sapatos.
Sabem sempre que a gente quer mais uma fatia de bolo ou uma fatia maior.
As Avós usam óculos e às vezes até conseguem tirar os dentes.
Quando nos contam historias, nunca saltam bocados e nunca se importam de contar a mesma história várias vezes.
As Avós são as únicas pessoas grandes que têm sempre tempo.
Não são tão fracas como dizem, apesar de morrerem mais vezes do que nós.
Toda a gente deve fazer o possível por ter uma Avó, sobretudo se não tiver Televisão'.


Recebi este texto hoje, e achei-o tão delicioso que resolvi publicá-lo.
A minha homenagem a todas as avós.



(*) Não sei se irei receber represálias ao colocar esta foto aqui, mas tanto levo com o pau fazendo tudo direitinho como não, olhem que se lixe, apeteceu-me e pus a foto!
Acho que preciso fazer o que me apetece!
Tenho dito:)
Luísa

6 comentários:

sonhos disse...

Luisa amiga

E fazes muito bem em fazer o que te apetece.

Beijinhos

Anónimo disse...

O Luisita :))
O texto é de facto magnifico, mas essa foto...ai ai...é uma verdadeira delicia :)))

Beijocas

ANJA! disse...

Simplesmente delicioso este texto,realmente as avós fazem tudo...por AMOR!!! tenho dito...
E as coisas que as avós fazem por amor,nunca são esquecidas!
beijo da tua anjinha...

ps:Ainda hoje quando fecho os olhos e penso na minha avó Maria,sinto o cheiro dela...
porque foi avó SEMPRE POR AMOR E COM AMOR...

Simão disse...

Adorei o texto mas até nem é por nenhuma das razões apresentadas por essa doce menina que te chamo Vó uiza!

(A foto está uma ternurinha...quando é que tiramos uma a três... Eu, tu e a Larita?)

Anónimo disse...

"Amizade, palavra que designa vários sentimentos, que não pode ser trocada por meras coisas materiais. Deve ser guardada e conservada no coração."
Plante uma semente de amizade; colha um buquê de felicidade


Parabens pela neta é linda!!!

Anónimo disse...

Lu...que Avó mai babadita!!!

ora acho que fizeste mto bem em partilhar connosco!

um grande bjo e a nice week end