quarta-feira, maio 02, 2007

A Casinha do Quintal

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Um novo amor, uma nova etapa,
um sonho que se vai realizando e ganhando forma.
A minha "Casinha do Quintal".
Tudo começou há 2 anos atrás...
Investi na compra de um terreno,
na época todo ele era mato e pinheiros.
A 8 km do meu apartamento
e na linda região
de Palmela é onde se situa agora,
a "Casinha do Quintal".
Sempre sonhei voltar a viver sem ser "fechada".
Quando casei e durante 11 anos fui feliz na
"Vivenda Peres", a "Casinha do Quintal",
que era do meu pai.
Muita coisa sucedeu, muita mesmo ...
e de lá saí.
Com mágoas, revoltas...
e o sonho de um dia de voltar a ser feliz.
Nunca me adaptei desde há 16 anos,
ao apartamento, vizinhos sem rosto e voz,
enclausurada num espaço meu, mas que detestei sempre.
Mas não tinha mais alternativas,
Esquecia as 4 paredes, passeando na Arrrábida,
vendo o mar lindo do meu Portinho,
passseando com as filhas e aí sim,
o "passarito" que vive dentro de mim era feliz.
As filhas cresceram,
E as mudanças surgiram...
Só.. muito só...
A casa e a Luisa.
O silêncio, a falta de ar...
Mas eu sabia que um dia algo ia mudar.
E mudou!
Depois de comprar o terreno,
os projectos choviam na minha imaginação,
como não sou rica pensei e repensei tudinho.
E desde Outubro do ano passado,
a "casinha do quintal", começou a ganhar forma.
Pensada nos detalhes por mim,
E aos poucos o que parecia impossivel
foi sucedendo, e muito tem para suceder ainda.
Mas já existe!
Já tem côr!
Já passo passar lá algumas tardes,
não nas condições que queria,
porque ainda falta acabar os detalhes.
E são muitosssssssss!
Meu Deus, nunca pensei que seria assim.
Mas está a valer a pena!
Ontem, depois de almoçarmos em casa,
fomos á tarde com as filhas,genros
e neta,a preciosa Lara ver a "Casinha".
Apenas "naquela" de:
"Vamos ver o que acham do que já tá feito..."
E acharam lindamente!
Sentia-se felicidade e um prazer imenso.
A Lara no seu carrinho lanchou pela 1ª vez
na "Casinha do Quintal".
Foi ela a primeira a estrear algo por ali.
Tenho o coração inundado, a transbordar,
de risos partilhados, abracinhos carinhosos,
e a tal cumplicidade que só uma família sente,
quando vê alguém feliz!

Sem comentários: