quinta-feira, maio 31, 2007

Manhãs Luminosas

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Há manhãs no nosso dia a dia,
que começam luminosas.
Por pequenos nadas, as manhãs
que se iniciavam idênticas ás outras,
ficam mais luminosas e alegres.

E assim foi a minha manhã de hoje.
Tomava tranquilamente o meu café,
na esplanada da estação com a Ju,
quando ela viu passar
a "Baixinha" e a Fátima.
E disse "Olha a Baixinha"!!!
Eu donde estava chamei e acenei...
Em duvida ainda, se me levantava e corria,
para ir com ela ou ficava sentada.
Rápido nos erguemos, corremos como doidas
e chegámos ao banco onde estava
a "Baixinha", Fátima e outra senhora.

"Baixinha", nome de guerra, carinhosamente
baptizada por mim,
pela sua estatura e ar franzino,
Claro que ela tem nome,
mas não vou relevar o mesmo,
fica "Baixinha" e pronto!

A "Baixinha" uma Beirã dos 7 costados,
que não abdica do seu fabuloso "xotaque",
é o meu oposto em tudo,
mas só eu consigo tirá-la do sério,
irritá-la e depois fazê-la rir desalmadamente.

E ao fim de meses sem nos vermos
assim começou a manhã,
eu a provocar, e ela a afinar,
chegou mesmo a amuar dizendo:
"Opahhhh tu já xabes que eu não gosto dexas coisas...
Lá tás tu a falar dos funxionários públicos!
Eu não gosto!"

E eu malvada dizia "Dedete dá cá um beijinho!"
E entre o mau humor passageiro, salta a gargalhada...
fluiu a cumplicidade de anos de amizade
ali estavamos as duas imutaveis.

Iam connosco a Fátinha e a Ju que só se riam
do nosso diálogo e a viagem decorreu,
entre a brejeirice que me caracteriza
e a amizade que reinava por ali.

O Sol nasceu dentro duma caruagem
de combóio, porque quando as pessoas
que se gostam se juntam, ele irradia
e... mais que isso contagia.


Hoje escrevo para ti "Baixinha",
Com "xotaque" ou sem "xotaque"
"carago goxto mexmo de ti!"

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny