segunda-feira, maio 07, 2007

Dia da Mãe

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Dia da Mãe,
Primeiro Domingo de Maio...
Que ideia genial ser um dia "volante".
Outrora tinha um dia definido,
dia 8 de Dezembro.
Tal como dia 19 de Março o dia dedicado aos pais,
esse ainda mantém a tradição, mas pelos vistos,
em relação ao dia dedicado ás Mães, as coisas
já não são o que eram.
E não tem data fixa.
É um bocado como os dias de mercado.
Na zona onde vivo o dia de Mercado de Azeitão é
sempre no primeiro Domingo do mês.
Ora bem!
Se é aplicável aos vendedores,
sendo que a maioria são do sexo feminino,
nada como igualar a "fórmula" para
o Dia da Mãe.
O Clero é soberano e como ser mãe
é algo único, não tem de haver um dia específico.
Pode ser qualquer primeiro Domingo de Maio.
Mas...
Eu não me ralo já, com esta indefinição de datas,
porque sou mãe TODOS OS DIAS DO ANO!
E as minhas filhas sabem-no e fazem questão
de mo demonstrar diariamente,
e não apenas no dia "tal"...
E este ano assim foi como sempre.
Desde há 5 anos que passo o Dia da Mãe,
só com a minha filha Joana (Ju).
A Susana (Sana) desde que conheceu o Hugo,
desleixou esse dia...
Mas não é grave,
já foi mas nesta fase deixou de ser.
Somos "animais de hábitos" e agora
que me habituei a que assim seja,
penso que está lindamente.
Ora bem, acordei e fui até á Casinha do Quintal,
A Ju ligou quando acordou e disse:
"Feliz Dia Mãe. podes vir pa casa?!
E aí fui eu ligeirinha ter com ela.
Mudei de roupa, e lá fomos as duas
almoçar fora como é hábito nosso.
Recebi um lindissimo colar,
ahhh !!!
Pagou ela o almocito!
A boa disposição imperou, e
por volta das 15h fui levá-la á estação,
porque ela ia para o Porto em serviço.
Com pena nossa foi a primeira vez
que este dia foi tão "curtinho".
Mas para o ano há mais!
Quiçá não voltemos a Alvalade,
como o ano passado, gritar e dizer asneiras,
envergando alegremente,
o cachecol e boné do Sporting!
A Sana ligou a desejar um feliz dia,
e passou o seu dia com a Lara,
porque este ano ela também teve
o seu primeiro Dia da Mãe.
Os anos vão passar e só o tempo dirá como
irão ser os dias da Mãe que se seguem...

A todas as Mães deixo a minha Saudação!
Somos sem dúvida algo precioso na vida dos filhos!

Sem comentários: