sexta-feira, setembro 05, 2008

Brincadeiras e diálogos...

Os meses passam velozes, e a prova disso é a minha "Preciosa" Lara.
Está com 22 meses quase 2 aninhos...

E a cada fim-de-semana que a vejo sinto o seu crescimento físico e intelectual.
Ela tem cumplicidades únicas com cada um de nós, sabe bem como cada um brinca com ela.
Neste Verão foi assim:
A piscina dela cheia esperando a sua chegada, entra a correr pelo portão da Casinha e ao ver a piscina diz radiante: "Picina á Lala".
Ao redor da piscina todos a ver embevecidos o que fazia e o que falava sempre com aquele sorriso maroto.
No fim do dia, já fora do portão e enquanto todos falavam ela diz:
"Avó.... foge?"
E desata a correr e eu atrás, gritos e "fintas", mais corridas e quando a avó parava cansada o desafio surgia: "Avóooo fogee!"
E a avó era mais uma miuda pequena correndo feliz atrás dela e vice versa...
Numa tarde a meio do mês:
Batem á porta, e eis que vinham os 3 fazer uma "supesa".
Vamos ao café?
"Avó mão " e estendia a mãozinha para irmos de mão dada.
No café o que ela descobriu na vitrina "bolinhas do Noddy" e olhando para todos disse:
"Bola Noddy??"
A avó dá...
De bola na mão sorrindo : "Bidada"
Pouco depois volta mansinha e diz:
"Avó, mão .... " e levou-me de novo á vitrine:
"Ovo Avó?"
A avó dá...
A avó pergunta:
"Então e a Vó não ganha nada, nem um beijinho?"
Xuxa fora e vem direita ao meu rosto Smackkk (que rico beijo repenicado!)
Dali fomos ao parque infantil, e entrou correndo dizendo "Avó fogeee?" e lá vai a avó correr pelo jardim aos saltinhos atrás dela.
Percorrido o escorrega, os baloiços, o cavalo, o carro faltava o balancé...
E a avó senta-se na extremidade oposta dizendo:
"Pa cima, pa baixo, pa baixo pa cima"
Risos no rosto pequenino e dizia:
"Avó, pa xima pa baixo..."
"Avó mais!
E esquecendo a placa que dizia: Proibido o uso dos baloiços por maiores de 12 anos, a avó deixou-se embalar em brincadeiras mil com a sua "Preciosa".
Sabem... esta avó "estarola" adora ser como é!

4 comentários:

Anónimo disse...

Luisa...fantastico!
aqui nesta tua descrição revejo a minha Mãe, com os quatro netos...

por enquanto só sou mãe...e adoro...é a melhor coisa do mundo...
beijo pa ti (A)vó babada e pa Lara

PjConde-Paulino disse...

Luise: Comadre alfacinha, chegou a hora do meu recreio. Tomo um cafézinho e vá de abrir o blog da "avó" luise...lol

Aqui dá para espairecer com as vivências da minha amiga.

Adoro, posso dizer, Amo a forma como descreves o que mais amas. Fazes-me viver as minhas situações de cari ho familiar.

Vó vái uma corrida..?? ( imagino a luisa a correr qual criança ....

Um beijo carinho com muita amizade do compadre Pj para a comadre Alfacinha:)

E vamos trabalhar que o recreio já terminou...lol

Lady disse...

Ondinhas

O bom de ser uma avó "jovem" é ter agilidade e imensa vontade de participar nas brincadeiras com ela como fiz com a mãe dela e tia:)

Inda bem que não sou uma avó passiva e fico feliz por saber q tens identico na tua mãe

beijinhos

Luisa

Lady disse...

Compadre meu rico Compadre

Ai que sodadis eu tinha das suas visitas, palavras e bêjos!

Benvindo amigo!

Olhe como é Domingo e tou bem disposta vá de Bêjossssssssss


:)))
Luisa