quarta-feira, outubro 07, 2009

Adeus Passado

Há muito que constatei, por experiências vividas e a de outros que comigo as partilharam, que a vida devolve-nos sempre tudo aquilo que damos.
Seja o bom, o medíocre ou o mau.
Nada do que se faça na vida ficará para depois ser compensado ou não.
A ideia que é depois da morte que tudo se paga, como diz o povo, acreditando na teoria do Céu e do Inferno, não passa de uma teoria.
Daí eu pensar que quando algo corre mal, ou tudo corre mal, o melhor é pararmos.
Repassarmos como num filme a nossa forma de viver, e então fazermos uma avaliação de como estamos a viver, e de como devemos viver no futuro.
Há quem tenha a sabedoria para assim fazer, e consequentemente até faz mais felizes os outros e é também mais feliz.
Há quem viva para o seu umbigo, e disfarce até sentir que dos outros já não precisa, essas pessoas são as nefastas surpresas da vida.
Já conheci muita gente deste tipo, mas a última pessoa, a enganar-nos foi sem duvida a maior decepção que nos podia acontecer.
Que siga a sua vida, que aprenda, que caia e se levante, que chore e ria, mas longe, tão longe de nós, que não possamos mais saber como está.
Se a distância pode em muito diluir sentimentos e memórias, que ela nasça e cresça de forma a não ficar um resquício deste passado tão presente.

4 comentários:

mjf disse...

Olá!
Quem te magou????

Beijocas

Madá Nunes disse...

sou da mesma opinião em relação a essas coisas. que seja muiiiiiiiiiitttoooo feliz, mas bem longe de mim... essas coisas andam me fazendo ficar cada vez mais no meu canto, como se diz por aqui: quem ve cara, nao ve coraçao... sabe-se la porque esta ou aquela criatura de repente resolve se engraçar conosco... algumas sao sinceras, ok. mas ha joio no meio do trigo. gente que nao esta interessada no rastro de destruição que deixa atras de si...
por essas e por outras é q o meu mundinho tem senha de acesso... so quem merece é que dele participa.

PjConde-Paulino disse...

Quem não quer não precisa estar presente..
Quem não merece nem precisa voltar..
Quem não faz feliz os "nossos" já devia era ter ido embora antes de ser presente...

bjos Comadre...
Pj

Unknown disse...

Que dizer?
Quando nos decepcionamos e nos magoam o caminho fica de repente cheio de pedras.....
Um beijo