segunda-feira, outubro 17, 2011

Afinal o que é o Amor?

Muito se tem escrito e cantado sobre o Amor…
Mas afinal o que é o amor?
Quando usamos aqueles chavões,
Quando cantamos aqueles refrões,
“can’t live without you…”

Tantas musicas cantam o amor…
O amor ciúme, o amor de perdição,
O amor posse, o amor dependente,
O amor ao apego, o amor traição,
O amor vingança, o amor paixão,
O amor ao desamor!

Será isso que sentimos quando amamos alguém?
Será essa a base de um relacionamento?
Será esse o sentimento a que queremos chamar Amor?

Eu só posso escrever sobre o que me vai na Alma….
E a minha Alma acompanhou este meu corpo e mente…
Na vivência de vários amores….
E eu fui sentido…
O que significa verdadeiramente
Amar ….

Amar é caminhar lado a lado, de mãos dadas, olhando em frente,
Não é parar e perder-se no olhar um do outro!
Amar é aprender a aceitar,
Não é pensar que vai mudar o outro!
Amar é fazer amor olhando nos olhos,
Não é fechar os olhos e representar como nos filmes…
Amar é sentir amor aqui e agora,
Não é uma promessa de amar até morrer…
Amar é aceitar partir sorrindo,
Não é implorar para ficar com juras e promessas!
Amar é ser verdadeiramente eu
Não ser o eu o outro quer que eu seja!
Amar é viver a diferença,
Não ser indiferente á vida!

Para mim o Amor…

É CAMINHAR,
É APRENDER,
É FAZER,
É SENTIR,
É ACEITAR,
É SER,
É VIVER,
É AMAR!
e…
É Amar-me totalmente,
Para poder Amar-te.


(Dedico este post a 4 amores unicos na minha Vida

António, Sana, Joana e Lara.)


Luisa

Sem comentários: