segunda-feira, outubro 19, 2009

"Não há Sol que sempre dure, nem mal que nunca se acabe"

"Não há Sol que sempre dure nem mal que nunca se acabe".

Assim é a vida de cada um.

Nas ultimas semanas a minha vida tem sido pautada por situações que me preocuparam, fizeram chorar e pensar mais negativamente que o usual.

Não tendo eu que dar explicações, mas sentindo sim necessidade de partilhar o que considero oportuno, vou falar um pouco desta fase má.
A minha Ju, tem passado por "uma fase má" assim fica definida, tudo se supera, dias melhores virão bla, bla, bla, todos sabemos disso.
Até aí é complicdo gerir as angustias mas superamos.

Acontece que ela em Fevereiro deste ano, teve uma crise de epilepsia grave (a 1ª e única até hoje), em que teve de ser hospitalizada com ferimentos e foi o maior sufoco da minha vida. Graças a Deus foi transportada para a Unidade Hospitalar onde trabalho e pude estar presente neste episódio marcante, das nossas vidas.

Depois de avaliada pelo Neurologist que ainda acompanha, foi nos dito que, um dos motivos que pode ter potenciado a crise, foi o stress e a grande ansiedade emocional que viveu na época, por motivos profissionais.

Tem-se mantido estável, mas nas ultimas semanas o seu estado de saúde está fortemente abalado, dado estar a viver momentos complicados, e eu sabia e sentia que a nivel Neurológico algo podia acontecer.

Falei com o médico expus tudo direitinho e 3 dias depois ela foi de novo avaliada na Neurologia, e as noticias não foram as melhores, teve de aumentar a terapêutica para a epilepsia e ainda lhe adicionou mais dois medicamentos...

O que ouvimos foi:
"Se não fizer esta terapêutica, e tentar relaxar desses problemas, pode ter uma crise a qualquer momento, Luisa sff esteja atenta à filha."

Saímos de lá ela em lágrimas e eu "forte", por fora como sempre, mas chorando baixinho por dentro.

Vamos ter Fé que com os cuidados médicos tão prontamente levados cabo não haja qualquer recidiva, e um dia o SOl dela que se escondeu volte a brilhar.

Coisas alegres, o aniversário da Lara foi ontem, tudo estava maravilhoso, e aproveitamos para brincar um pouco as duas.

Por momentos eu fui "Barbie", atenção que o meu ego está nas alturas) e ela foi "Pinxesa":)

Que mais dizer?

Hoje sinto-me mais feliz.


Luísa

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Uiza, estive a ler o teu blogue e passei por aki para desejar as melhoras da Ju e k sejam fortes.K Deus as protegam. Bjokas Carla

mjf disse...

Olá!
Luisa, espero que a tua Ju esteja bem:=)))

Todos temos alturas na nossa vida que desejamos ver raápidamente passar....
Recebe um xi-coração desta tua amiga virtual:=))

Beijocas

Madá Nunes disse...

Força amiga, mesmo longe estas sempre no meu pensamento. Que Santa Rita vos ajude, que os mesmos milagres que tenho recebido em minha vida, cheguem até vcs!
Ela vos protegerá e trará de volta a paz, a saúde e a alegria.
Fiquem com Deus!
muitos beijinhos.

ANJA! disse...

Amiga boa lembra-te:
Há dias cheios de vento
Há dias cheios de raiva
Há dias cheios de lágrimas
Mas depois...
Existem dias cheios de amor
que nos dão coragem
de ir em frente,
todos os dias de nossas vidas.

Um enorme beijo desta tua amiga ANJA

PjConde-Paulino disse...

Luisa...

Quando os dias vem nublados desabando na maior tempestade, isso não é mais que o pronuncio de mil primaveras britando novas vida se possivel ainda mais lindas...

Beijinhos pra máe e vóvo mais babada ....lol

Do Cumpadri Pj com carinho!