quarta-feira, junho 11, 2008

Ai Meu Rico Santo António!

Bom dia!

Maravilhoso dia!

Depois de um feriado e com sol,
como dizem agora por aí:
"Tásse bem!" :)

Este blogue não é de politiquices,
nem de discussões religiosas...

Mas atendendo ao estado da Nação
(esta saiu-me bem não saiu?)
não resisto a publicar algo
que uma amiga me enviou.

Então aqui fica um apelo a

Santo António:


sto antonio


Ó meu rico Santo António
Meu santinho Milagreiro
Vê se levas o Zé Sócrates
P'ra junto do Sá Carneiro

Se puderes faz um esforço
Porque o caminho é penoso
Aproveita a viagem
E leva o Durão Barroso

Para que tudo corra bem
E porque a viagem entristece
Faz uma limpeza geral
E leva também o PS

Para que não fiquem a rir-se
Os senhores do PSD
Mete-os no mesmo carro
Juntamente com os do PCP

Porque a viagem é cara
E é preciso cultivar as hortas
Para rentabilizar o percurso
Não deixes cá o Paulo Portas

Para ficar tudo limpo
E purificar bem a coisa
Arranja um cantinho
E leva o Jerónimo de Sousa

Como estamos em democracia
Embora não pareça às vezes
Aproveita o transporte
E leva também o Menezes

Se puderes faz esse jeito
Em Maio, mês da maçã
A temperatura está a preceito
Não te esqueças do Louçã

Todos eles são matreiros
E vivem à base de golpes
Faz lá mais um favorzinho
E leva o Santana Lopes

Isto chegou a tal ponto
E vão as coisas tão mal
Que só varrendo esta gente
Se salvará Portugal


(ele há pessoal com muita imaginação e veia poética)

5 comentários:

PjConde-Paulino disse...

Ai ai Portugal, Portugal
do que estás tu à espera,
políticos,nem no quintal
roubam leite e o laranjal
na horta em casa e na eira
..ai ai Portugal Portugal
precisamos de gente nova
sem medo e vícios tontos
vamos ser felizes agora
da pele deles fazer bombos
para marchar com sorrisos
nestas marchas populares...

para minha comadre Luisa..com carinho...Pj...

Coragem disse...

Já conhecia Luisa, muito giro.

Bom não precisa de ir para junto de Sá carneiro, mas para a cochichina, podia ir de certeza ahahahah


Ainda me vou candidatar a 1ª ministra, isso é que era lol


Beijinho e boa quarta-feira. "xuxu"

Lady disse...

Oh Coragem

Pq não te candidatas e dp me convidas para tua Secretária de Estado?

:))))

Beijocas!

Luisa

Lady disse...

Meu compadre alentejano
Tanto jeito a versejar
Que até me tirou o fôlego
e me deixou sem respirar!

Divirta-se agora nos Santos
Que é altura de folia
Apesar do estado da Nação
Hajam horas de alegria!

E com estas rimas o deixo
Enviando-lhe um beijinho
Já me afeiçoei a si compadre
e por si sinto carinho!

E esta heim?:))))

Luisa

PjConde-Paulino disse...

rsrs...

oh minha rica comadre Luisa
que tão lindo fez o verso
em si já não quero despedida
mas mil chegadas no regresso..

beijos Luisa e continue a versajar---lol...gostei bué...