quinta-feira, julho 05, 2007

A Arrábida

A minha Arrábida é linda:

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Demorei imenso tempo
a encontrar uma imagem que mostrásse
o meu "sitio"na Serra da Arrábida.

É esta a estrada que percorro Azeitão/Portinho,
para chegar ao meu "sitio" um pouco á frente de
onde vemos uns carros estacionados na berma.

E o ritual é o seguinte...
Encostar á direita na berma,
sentido Azeitão/Portinho,
deixar o rádio a tocar e sair
do carro sem pressas.

Logo á frente espera-me uma pedra branca,
onde me sento a contemplar o mar,
e tudo o que dali se pode ver,
uma paisagem única que poucos conhecem.

Porque a pressa em descer até á praia,
é muita e pouca gente sabe como é
magnífico ficar ali...
Sentadinha, a música a tocar,
um cigarro na mão e o olhar
vagueando, o espirito levezinho,
deixando que o Coração esvoace,
até onde o Azul do Céu e do Mar
se juntam na linha do Horizonte.

E quando juntinhos se encontram,
É para lá que as minhas preces se dirigem,
Deus está ali e o meu pai também.
Nesta época do ano,
cesso estes "nossos encontros",
porque a paz e tranquilidade
só pairam ali na Primavera, Outono e Inverno.

Mas tanto Ele como tu Pai,
sabem que em qualquer local em que eu esteja
estou em cumplicidade convosco.

E foi com imensa tristeza,
que hoje pela manhã pude ver que ardia a Serra,
mais um vez, mais outro ano...

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Desta feita as lágrimas não cairam como já sucedeu,
mas a tristeza que inundou o Coração foi grande.

Quando será que te respeitam Arrábida?

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Sem comentários: