quarta-feira, setembro 05, 2007

Um Salto de Pára-quedas

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

No mês de Agosto fizeram anos as minhas duas filhas.

A Sana dia 25 e a Ju no dia 30,
26 e 23 anos respectivamente.

Vou falar do presente que a Sana ganhou no seu dia.
Desde os 13 anos, que ela me pedia que a deixasse
fazer um curso de paraquedismo, porque sempre adorou
tudo o que fosse "radical".

Pedido a que nunca acedi por temer pela sua integridade física.
Mas o pedido repetia-se ano após ano...

Este ano o Hugo sem saber o que lhe oferecer,
e depois duma conversa com um amigo.
decidiu fazer-lhe um surpresa,
oferecer-lhe um salto de pára-quedas.

Foi um segredo muito bem guardado,
e ela só sabia que ia para o Alentejo
cedinho e lá estaria o presente dela.

Mas nesse dia choveu toda a manhã,
e ela acabou por ter de saber antes de
chegar a Arraiolos o que era a surpresa.

Só pode saltar cerca das 14.30h,
mas ia falando comigo até essa hora
radiante e ansiosa pelo salto.

Ás 14.30h o Hugo ligou-me
e disse:
"D.Luisa a Susana vai entrar agora para o avião!
E eu tou aqui com a Lara ao colo a ver e a tentar filmar!"

Quando o telefone tocou de novo,
ouvi uma voz radiante e feliz que dizia:
"Mum foi "fabulástico"! Com muita adrenalina
e sem que te pareça mal o melhor presente
de aniversário que já recebi!"

Cerca de duas horas depois chegaram a minha casa,
para celebrarem o aniversário dela, como sempre fazemos.

Saiu do carro como uma miuda pequena,
salta ao meu pescoço e diz:
"Foi lindo, foi único e vou repetir, Adorei!"

E eu balbuciei:
"Sana e não tiveste medo? De que altitude saltaste?"

E com um sorriso rasgado disse:
"MEDO??? Realizei o meu sonho,
e olha saltei de 4.000 metros e
só te digo quando entrei numa nuvem e me vi a descer
só dizia:"BUÉ DA LOUCOOOO! "
E sabes cantaram-me os parabéns no avião,
minutos antes de eu saltar,
olha Mum foi ÚNICO! "

Fiquei radiante pela filhota, e acho
que quando puder ver o video vou ficar
ainda mais mãe babada do que já sou.

Ás vezes os filhos não param de nos surpreender
e é caso para dizer:
Sana tens muita coragem!
A Ju que me perdoe hoje não falar tanto dela,
mas como sempre ela também mora no coração da Mum.

Sem comentários: