sexta-feira, julho 25, 2008

Caso Encerrado ou Case Closed...

Muitos rios de tinta têm corrido sobre o desaparecimento duma menina inglesa, no Algarve há 14 meses.
Falo do caso Maddie.
Nunca aqui abordei este tema, quando na época não havia um só blogue que não opinásse sobre o assunto.
Desde sempre tinha a minha opinião e dizia-o aos colegas na hora do almoço, que me olhavam com um ar recriminador, ao ouvir-me dizer :
"Se eu perdesse a minha filha não ligava primeiro para a imprensa, não fica com aquela cara de cu que eles têm, eu estaria de rastos, estes dois só me lembram o caso Joana..."
Deixei de tecer comentários e fui acompanhando de perto o desenrolar dos capitulos da "novela" que se fez em torno da menina.
A preocupação era especular, os pais aparecerem imenso, até junto do Papa, a intervenção de altas esferas do governo de sua magestade... muita parra e pouca uva.
E quem ficava sem dormir pensando que teria sucedido á criança?
Os pais?
A avaliar pelas imagens colhidas diariamente duvido muito...
Mas quem sou eu para duvidar, sou apenas uma mãe e avó que se passasse por tudo isso, não teria tido o comportamento que lhes vi, e se são britânicos e por conseguinte mais "frios" que lhes faça bom proveito, sou latina e expresso o que sinto sim senhor, não tenho uma pedra no lugar do coração. Choraria, ficaria sem jeito para me "alindar" quando o peito estaria num desalinho, não falaria tranquila porque as lágrimas me embargariam a voz, não saberia estar "fria" porque ferveria a mágoa dentro de mim...
Bem adiante que isto foi o meu desabafo!
A foto da menina correu mundo, os apelos também, a policia investigou, um dos investigadores da PJ foi afastado da investigação, como convinha, somos um país de paus mandados e tinhamos que obedecer ao Reino de Sua Magestade, assim como assim, já se "baixam as calcinhas" por tudo e por nada, que o País parece ter vergonha de ser uma Nação livre (será?) então que as "calcinhas se arreiem" de vez neste caso.

Estou revoltada como arquivamento do caso.
Estou de revoltada por ver os pais de Maddie ,1 ano depois do seu desaparecimento repimpadamente de férias em Vancouver, como se nada tivesse sucedido.
Estou revoltada por viver num país de merdas!
Estou revoltada porque já não existe Maddie.
Foi ela poderia ter sido um filho teu ou meu ou neta ou neto...
Estou revoltada porque uma criança desapareceu e com isso gente enriqueceu, ganhou protagonism o e os interesses dela ficaram sempre para 2º plano.
Adeus Maddie.
P.S. - Não publico aqui a foto de Maddie... já chega!

2 comentários:

Coragem disse...

Dou-te um beijo do tamanho do mundo...
nunca escrevi sobre a Maddie, como dizes muitas pessoas o fizeram e cada qual com a opinião formada, e nestas coisas mais vale calar e guardar para si o que se pensa.

Mas tudo o que dizes, afirmo ser o que penso...Falham tantas coisas no comportamnto daqueles Pais.
Concerteza não seria esta a minha postura, aliás nem quero imaginar qual seria...Doi demais só de pensar.

Um dia, acredito, que toda a verdade vem ao de cimo e se não for a justiça dos homens a julgar este caso que seja a divina.

Beijo imenso

Madá Nunes disse...

este caso tbm me revoltou. para mim foram os pais que a mataram, ninguém me tira isto da cabeça.