quinta-feira, julho 31, 2008

Vou ter saudades...

saudade





Vou estar fora do meu quotidiano profissional, e até do convívio aqui na blogosfera até Setembro.

Óbvio que anseio as férias, as mudanças de hábitos, horários e locais.

Mas vou ter saudades, não de tudo, e menos ainda de todos, mas vou ter saudades...

Saudades daqueles amigos e amigas, aqui neste mundinho virtual, com quem dividimos os dias, entre um comentário e uma visita, como vizinhos de longa data que quando espreitam á janela sorriem e dizem:
"Bom dia, Como está?"
e antes de irem para dentro:
"Até logo se Deus quiser"

No fundo no fundo é isto que nós fazemos, e vamos além do mero cumprimento cordial, entrando na vida uns dos outros, sem alardes, nem interferências, estando presentes, para uma risada, um enxugar de lágrima, um apoio ou até ralhete se for o caso, laços que se estreitam, á distância mas tão perto.

Carinhos que se dão e recebem, sem que se perceba, como e quando começaram, apenas a certeza que existem e não os queremos perder.

E os laços verdadeiros não se perderão, com férias, doenças ou o que seja que nos afaste temporariamente, porque tudo o que é franco e verdadeiro é perene, não é como o vento que se esfuma e desaparece...

Vou ter saudades de ti Ana.

A minha companheira de trabalho, de 27 anos...
Colega?
Não, amiga, irmã, cumplice, aquela que me entende e eu entendo como ninguém.
Para manter esta relação tão bonita e equilibrada, acima de tudo, pautamo-nos sempre por respeitar o trabalho uma da outra, a personalidade uma da outra, os silêncios que precisamos nos dias que não conseguimos falar...

Há um misto de sensações que nos unem e nos fazem conhecer, sabendo exactamente o que uma e outra quer ou não quer, não deixando que nada interfira na boa relação que fomos criando desde "miudas".

Sim eramos umas "pitas" "semi-virgens" quando viemos para aqui trabalhar!
ahahaahhahahah

(*) semi-virgens porque não tinhamos a sabedoria de agora... que pensam vocês?:)

Desde sempre os nossos serviços encerram no mês de Agosto, dado que como não há aulas, não somos estritamente necessárias, mas um mês é como ambas dizemos muito tempo.

São muitos dias sem partilhar conversas, confidências e risotas.
Principalmente isso...
Somos umas mulheres feitas, mas com um espirito de miudas irrequietas e irreverentes, só assim a vida nos tem permitido continuar a sorrir e a acreditar que só a alegria vence o que de mal nos acontece.

A minha Ana é mais calminha, mais "soft" é como eu digo "A Madre Teresa de Calcutá", eu não... é pa partir é partir.. não há cá coitadinhos... "coitadinho" é corno duas vezes, que é lá isso!

E ela ri-se a doida, quando eu digo isto veementemente!:)

Vai ser um mês de troca de mensagens, uns telefonemas pelo meio, porque não aguentamos 30 dias de "silêncios"...

Isso nem pensar.

Ana, pedi e muito ao meu Jesus, que este ano as tuas férias fossem melhores, e sinto que de certa forma, Ele (que como sabes é meu amigo) já se encontra a preparar o caminho, devagar ao jeito Dele, mas sinto que vai correr tudo bem.
Também tens de Lhe dar uma ajuda né? O Jesus sózinho não faz milagres, precisa dum "empurrãozinho":)! BOA?

E hoje despeço-me de todos Vós com um abraço carinhoso, para quem gosta de abraços, sempre ficam perto dos meus "pêtos" e beijinhos para quem gosta de ser osculado, mais repenicados que o usual para que durante o mês se recordem de mim.

Amanhã inda cá venho pendurar a tabuleta não do "VENDE-SE" mas sim das "FÉRIAS":)

Até Setembro meus amores!


Luísa

6 comentários:

PjConde-Paulino disse...

Luisa:
Comadre Alfacinha; claro que vamos sentir a falta da sua alegria, jovial e emotivamente afectiva.

Mas eu sei que as férias lhe fazem bem..munto bem..lol...

Claro que eu tb vou de "Vacanses"

Um beijo do compadre Pj com saudades antecipadas.

ANJA! disse...

BOAS FÉRIAS MI AMORY...
E A VÊR SE É ESTE ANO A CHURRASCADA,OK?
DESCANSA,RELAXA,DORME E BRINCA MUITO...BEJITOS
ANJA

Coragem disse...

Boas férias querida Luisa...
Espero que te divirtas muito pelas planicies, descanses o suficiente para te renovares e regressares com menos 20 anos :)))

Claro que vou sentir falta das tuas palavras, aqui e ali...
Beijo carinhoso jeitosa :))))

Anónimo disse...

Olá Luisa vim por este meio desejar umas optimas férias e k corra tudo de bom p/ todos. Beijokas repenicadas Carla

Anónimo disse...

Vais fazer falta por aqui, mas tenho a certeza que quando regressares vens fresquinha que nem uma alface e cheinha de coisas para contar :)))
Boas férias, diverte-te muito.

Xinha disse...

Boas férias, Luisa!!

Divirta-se muito, descanse e volte novamente cheia de energia e boa disposição.. à qual já nos habituou !!

Xi-coração