terça-feira, julho 29, 2008

The last week

Bom dia...

Meus amigos e amigas, encontro-me precisamente na minha última semana de trabalho, antes de férias.



A palavrinha mágica para quem trabalha: Férias! (ai como todos gostam desta palavra)



Pela primeira vez não me encontro cheia de ansiedade, riscando os dias que faltam no calendário, porque desde a semana passada já estou em "semi-férias", saí de casa, fui para a Casinha, e ali fujo á rotina de anos a fio. Assim ando bem disposta, querendo muito que as 17h de 6ª feira cheguem, mas sem neuras... Na boa!:)

Planos?

Não há...

Irei uns dias ás Minas de S. Domingos, não tenho data de partida nem de chegada...

Espero passar alguns dias na Casinha, sair para onde nos apetecer, ir á praia se nos der na real veneta , ali á volta temos o Portinho da Arrábida, a Figueirinha e desde a Costa da Caparica até ao Meco, tudo fica pertinho, é só decidir para onde ir.

Não consigo fazer planos, nem para as férias, irrita-me planear e depois não concretizar, porque o diabo ás vezes está da trás da porta.


Assim é como calhar!

As surpresas, sejam de que natureza for, por norma são deliciosamente melhores;)

Não não vou "viajar"...

É de bom tom dizer "vou viajar" e não dizer apenas, vou de férias...
Porque isso implica um status diferente, quem vai de férias ou vai pá terra, ou até ao Algarve (e já é bom...,) ou vai pá casa da famelga azilar uns dias e depois banha-se pelas praias, barragens, ou riachos das redondezas... (como diria uma benzôca) . Que horror!!!!!!!!!

Os que "viajam" não...
Vão para a Europa (e depois narram com fotos e comentários de elogio rasgados às cidades visitadas), ou vão para as Caraíbas, Brasil, México, e exibem os bronzes, as trancinhas e os souvenirs ás montanhas espalhados pelo pescoço e braços, (tipo árvore de Natal em pleno Verão) tão a ver não tão?

Muitos foram viajar a "crédito", mas isso não interessa para nada!

Foram viajar e ponto final.


Vão comer sopinha e umas sandochas todo o Inverno, Outono e quiçá na Primavera, mas isso é irrelevante, voltam das "vacances" com "resmas" de assuntos para contar aos amigos e publicar nos blogues!

"Aquilo é outro Mundo!
Aquilo é civilização!
Isto aqui é um país de mediocres...
Monumentos? Tchiii só visto!
E as ruas? E as avenidas?"
and so on... and so on



Eu já fui de férias sem ser em Portugal, mas nunca "viajei" apenas fui de férias:)

Coisas de moça simples:) Ahh e paguei na hora não fui com cartão de crédito, eu sei que não passo uma parola... desculpem qualquer coisinha...

Mas tou ansiosa, para em Setembro, ir ver um ou outro blogue, de "pavões"e "galinhas" ufanos das suas proezas de férias viajadas, ahahahahahah!

Nem imaginam o quanto isso me diverte, prometo que um dia vos digo quais os melhores "pavões" da blogosfera e vão-se cagar a rir!


Aconselho fraldas, porque podem não aguentar os esfincteres á medida que os leêm!



Amigas e amigos, visitantes também, para os que já foram, estão o vão de férias, espero que sejam boas, com ou sem viajens, com ou sem malas Pierre Cardin, o que conta é o espirito de viência das mesmas, o relax, o sol ou o campo, a paixão que vivam nesses dias, a "tusa" que vos dê só porque sim! Que isto do sol abrasar os corpos tem que se lhes diga:)

Eu ainda por aqui vou andar mais uns dias, este foi o meu "preliminar" antes das despedidas, como eu adoro preliminares até aqui tinha de ser:)

Ando com uma linguagem meio "piçalhenta" não ando?

Ai ai é o Verão meus filhos é o Verão:)!

Portem-se...

Que eu também)

Vá de Bêjos que ando uma melosa!



17 comentários:

TERESA NETO disse...

Linda
Mesmo com a linguagem como dizes,
são perolas na tua escrita nada melhor que um desabafo para aliviar.
Beijocas grandes para ti e familia e princesinha.
Teresa

Coragem disse...

Luisa, cada vez gosto mais de ti melher ahahahhahahaha

ès sem duvida cá das minhas,adoro a simplicidade, eu nunca viajei, e nem digo que vou de férias, como simples dona de casa, naturalmente não vou de féris, olha vou-me arrastando por aqui e por ali.

Agora uma coisa te juro...Créditos só da casa, de uma delas!
Gosto de fazer a vida com aquilo que tenho e nem pode ser tudo, gosto de algo sempre de parte para as eventualidades da vida.

Sei pelo menos de um caso, que caga postas de pescada até dizer chega, a intenção é humilhar quem pensa que nada tem, no entanto...Pobre, nem dinheiro para comer tem, mas só a lendo se entende perfeitamente do que eu e tu falamos...
Pode ser que um dia te diga quem é para te rires, que não sejamos só nós a fazê-lo ahahahhahahaha

beijos ó jeitosa

Lady disse...

teresinha


Esta "minha" linguagem faz parte de mim, da talirrever~encia que é a Luisa:) O restoé o de sempre o que me passa pelo espirito.

Um beijinho grande!

Lady disse...

Coragem,

Penso que a nossa cumplicidade/afinidade vem do chamarmos as coisas pelos nomes e nos assumirmos como somos, sem caganças!

E ainda me tens de dizer quem é a cagona mor págente se rir com gosto.. hum dia destes temos de nos adicionar no messenger não por aqui claro, mas pelos mails respectivos que temos... qdo eu vier e férias q me dizes?

Beijos ó Jeitosa!

Pipinha disse...

Olá querida Luisa, obrigada pelo miminho tão querido que deixaste no meu cantinho.
Gosto muito de vir aqui e ler os teus posts cheios de bom humor :)
Também estou quase de férias, faltam 3 dias!!!
Cartão de crédito é uma coisa que quero distância!!! A mim não me impingem essas coisas, só servem para enterrar e gastar dinheiro que não é nosso.
Desejo-te um resto de boa semana e umas boas e merecidas férias!!
Beijinhos carinhosos e abraço meiguinho.

O Profeta disse...

Adorei a linguagem...


Doce beijo

Xinha disse...

Luisa...
Cada dia te conheço mais simples.. mais engraçada.. mais de bem com a vida !!!

Tal como tu, também estou (sem pressas) na recta final ...

Eheheh.. quanto alinguagem.. deixa lá isso... não levamos a mal e fazes semrpe rir !!!! :)

Beijinhos, amiga!!

Xi-coração

Ana Paula Moreira disse...

Boas Férias miguita!
Descansa e diverte-te o mais possível.
Beijocas

sonhos disse...

Luisa

Linda escrita amiga, nota-se a tua simplicidade, e a alegria com que vives a vida.

Adoro ler-te.

Bjocas doces

meus instantes e momentos disse...

Voce tem muita facilidade de escrever, e gosta.
Parabens pelo teu blog. Muito bom, gostei daqui.
Maurizio

Anónimo disse...

Luisita querida, cada vez gosto mais de ler-te, sente-se a cada palavra a tua alegria de viver!
A Mina, a bela Mina... em principio vou lá no fim de semana de 15 de Agosto, se calhar ainda nos encontramos por lá :)
Como está a nossa Larita?
Beijo grande

Lady disse...

Ana Paula,Ainda não vou de férias, só dia 4 2ª feira, mas já sinto o cheirinho delas noar.

Um bommês de Agostopara ti Cláudio e Inês

beijinhos doxes
luisa

Lady disse...

Profeta

Mais uma visita sua, éuma honra recebê-l por aqui.

Uma beijoca
Luisa

Lady disse...

Pipinha
BOAS Férias LINDA!

Em Setembro cá estaremos:)

beijocas

Lady disse...

Xinha,

O meu cantinho contrasta como o teu... é bom que aqui te rias desopiles e te sintas levezinha:)

Volta sempre querida

beijocas e .. astral para cima!

Luisa

Lady disse...

Cilinha

Com mta pena minhaeste ano não passo o15 de Agosto na mina, vou so la esvoaçar uns dias na 1º semana de Agosto...

Beijocas e boas banhocas na Tapada!

Luisa

Lady disse...

Maurizio

Obg pelas palavras.

São sempre um incentizoa continuar...

Beijinhos