A chuva caía lá fora, o dia amanheceu cinzento, e aninhei-me mais um pouco ao lado dele...
Acordada pensava como é diferente o hoje e o "antigamente"...
Tinhamos em comum duas filhas, mas vidas meio separadas, eu vivia para elas, ele vivia para ele, nem sei bem se sabia viver para ele, queria apenas desresponsabilizar-se do que era complicado, como bom filho único, super-protegido e castrado de responsabilidades.
Mas vivia-se...
Havia algo que nos unia estranhamente, a química da pele, os momentos só a dois, aí reencontrávamo-nos, mas mal uma filha chamava: "mãe.." sentia que ele resvalava entre os meus dedos como grãos de areia.
Ele sempre adorou as filhas e sempre as colocou num plano superior em tudo, mas faltou-lhe a força de ser pai a tempo inteiro, ficou amargo com o facto de eu ser a cada dia mais mãe e menos a mulher dele.
Mas vivia-se...
A mãe dele vivia e vive connosco e então criámos dois mundos o meu e das meninas e o dele e da Santa...
A uma dada altura senti que vivia com ele, mas divorciada de tudo, em comum uma casa, 2 filhas e uma conta poupança...
E um dia falei o que tinha de falar:
"Quero o divórcio, se isto é o que me prometes-te quando casámos, mentiste-me e não vivo mais em mentiras. Eu amo-te acho que te amarei sempre, mas não quero viver assim. Escolhe .. ficas com a tua mãe ou ficas comigo..., as filhas são dos dois por mais que pareça que não... mas são, e um dia elas saem e eu antes disso tenho de decidir a minha vida!"
"Quero o divórcio, se isto é o que me prometes-te quando casámos, mentiste-me e não vivo mais em mentiras. Eu amo-te acho que te amarei sempre, mas não quero viver assim. Escolhe .. ficas com a tua mãe ou ficas comigo..., as filhas são dos dois por mais que pareça que não... mas são, e um dia elas saem e eu antes disso tenho de decidir a minha vida!"
O silêncio era terrivel, as lágrimas que lhe afloraram os olhos, constrangeram-me, senti que estava a ser dura, talvez fria, mas não me arrependia do que tinha dito.
Calmamente eu disse, "eu tenho tudo falado como meu advogado, é só tu decidires e tens o tempo que precisares..."
Ele abraçou-me e disse que me entendia, que ia tentar mudar, as filhas eram já mulheres tinham os seus relacionamentos e ao ver isso, entendeu como tinha falhado comigo.
Às vezes são os filhos que ensinam os pais, penso que foi o caso.
Hoje somos finalmente um casal, que conseguiu lutar por um espaço só seu, a Casinha do Quintal, que já se trata como outrora "Amor..." e tenho medo, tenho tanto medo de perder o que alcancei... que vivo pedindo a Deus que me deixe ser feliz, já que não volto a viver mais 51 anos...
Acredito que Ele me vai proteger, porque preciso de acreditar que Algo ou Alguém me protege, numa vida que passei a proteger todos esquecendo-me de mim.
Luísa
9 comentários:
Querida Luísa
Costumam dizer "a quem Deus promete, não falta" e consigo isso aconteceu.
Ainda bem.
Todos merecemos ser felizes e lutar por isso.
A Luisa teve a sua 2ª oportunidade e agarrou-a com ambas as mãos.
Agradeço o seu convite e um dia aceitarei partilhar consigo umas boas gragalhadas e a companhia.Fica prometido!
Mas nos últimos dias tenho andado muito fragilizada e com as lágrimas sempre prontas a saltar e só me apetece estar só com os meus pensamentos.
Não vou publicar o seu comentário por razões óbvias mas já a adicionei aos meus contactos.
O meu endereço é adelaideraquelmarques@gmail.com.
Minha querida desejo-lhe um óptimo fim de semana com amor e Paz e um grande beijo no seu coração.
Beijinhos e um grande obrigada
Olá!
Lu, tu és um exemplo de coragem...
Mas por vezes deixamos arrastar situações porque são comodas...
:=(
Beijocas
Obrigada pela partilha
Querida MJF
Antes que me estique a falar, bem hajas pela tua presença, pelas tuas palavras que me afagam, mas a verdade é q todas nos acomodamos até a coragem nos invadir e querermos o que é bom para sernmos felizes. Acredito que e a minha felicidade seria sp ao lado dele,daí a luta daí o desafio, pq o AMO, e sei que desde há 30 anos por mais homens que conheça ele é o homem da minha vida.
Bom fds e espero q tenhas ctg a filha e o husby este fds.
Luisa
Pois é Luisa. Há tempo para tudo, até para se pôr um ponto final.
ainda bem que não foi um ponto final. Fico feliz por ti.
Beijinhos.
Bom dia linda
Coragem sempre tiveste e ai está a prova. Beijus querida e que Deus te dê tudo o que desejas, Paz Amor Saude e muita Felicidade.
Teresa
Preserva bem a casinha do quintal. Parece neste momento valer ouro.
Minha querida
Já estou melhor e um grande bem haja!
Espero que o pezinho tenha melhorado e que tenha uma excelente semana.
Bjs grandes...grandes
Luisa...
Bom dia, querida comadre:)
Sabes? - Há um tempo para cá, tenho preferido ler-te em vez de comentar muito....
Leio cada linha e nas entrelinhas, fico com o olhar a piscar de admiração, sim porque te admiro pela frontalidade latente. Gosto de ti pela doçura, mesmo quando a franqueza é bem evidente...
Gosto de momessê porraaa. rss
Acredito que a felicidade, gradual e efectiva te vai sempre, acompanhar na viagem da vida:)
Beijos..muntossss
Do sê cumpadri" Pj
Toninha,
Ter-te de volta é mto bom sabias? Jà morria de saudade tuas. As vezes nem é bem um ponto final, é mais um alerta pq se deixarmos correr nem somos felizes e nem deixamos ser.
Pré
A minha Casinha do Quintal é um tesouro, que não tem valor igual. Fomos para lá ontem e hoje volto lá a dormir e amanhã é dia de regresso. è sp assim 2 dias na Casinha (nas folgas dele) e o resto em casa.
Quase nos 50
Afinal apesar de tar mau tempo no fds parece que algumas nuvens se dissiparam:))) Força, que as mulheres de armas vacilam mas não caem!
Um abraço gordo e fofo!
PJ
Tás no teu direito de nem sp comentar, às vezes não queremos dizer, ou nada temos a dizer, mas sabes q cmg podes ser emitir a tua opinião, até pq de ti vem sp muita paz, generosidade e alegria, é por isso que gosto de ti porra!
Abracinho (clap clap nas tuas costinhas) ai como eu gosto de te abraçar:)))))
Boa semana a todos(as)
Luisa
Enviar um comentário