terça-feira, maio 26, 2009

Não sei bem...

Dia de regressar da Casinha para casa, depois duma 2ª feira que me deixou de rastos, em termos profissionais.
A mania de "vestir a camisola" já me deveria ter passado, mas não passou... felizes os alienados.
A semana anterior já tinha sido pesada, e a minha desilusão/tristeza estava em crescendo, ontem foi o dia da gota de água. Quando me arrrastei até ao emprego, sabia que precisava de um dia mais ou menos sereno para que não me saltasse a tampa, para que não me apetece-se virar costas a tudo e ficar na minha.
Mas de facto às 17h eu sentia-me cansada, infeliz, envelhecida, e desrespeitada ...
Foi com tristeza quando o meu actual presidente (em extinção de cargo daqui a umas semanas) me perguntou: "Então Luisinha?"
lhe respondi
"Estou tão triste, sinto que por mais que lute para levar muita coisa a bom porto, a inércia de outros me manietam e me impossibilitam de fazer o que sei fazer tão bem, acho que há anos não me sentia tão vencida, cansada e desiludida..."
Saí entre a vontade de chorar de raiva, a impotência e a tristeza de não me poder reformar já.
Hoje o tm tocou para me acordar... desliguei-o e enviei sms à Ju: "Não esperes pela mãe preciso dormir..." (estava na Casinha e era dia de regresso)
E dormi até que o tm me acorda às 10h.30m era a minha colega a perguntar onde estava, porque havia mais uma vez, aliás como sempre, pessoas a solicitarem os meus serviços...

Respondi ensonada: !Tomei ontem algo para dormir e estava a dormir... Olha os livros? pois estão assim e assado, ah e os rastreios... não vão ser comigo, eles que enviem mail para o departamento, olha que se virem...tou tão cansada amiga..."
E ela disse: "Descansa... fica aí sugadinha, beijinhos."
Depois voltámos a falar, comigo já mais acordada e avisei as filhas que estava fora do emprego e não iria.,
E tou aqui... sem vontade de voltar perguntando-me se amanhã irei ou não...
Estou tão cansada e triste...
Há 30 anos que visto a camisola daquele "clube" não sei se fique nua, ou ainda resista e vista a mesma mais uma vez...
Agora sou eu que digo:


Image and video hosting by TinyPic

3 comentários:

Unknown disse...

Amiga vamos lá a arrebitar!
Garanto-lhe que neste momento o seu cansaço é igual ao da maioria.
Eu tb me questiono cada manhã se ainda vale a pena.......
Mas se tirou o dia para descansar e reflectir fez muito bem porque por vezes é preciso parar e reavaliar.
Para a mimar porque merece tem um miminho lá no meu estaminé.
Bjs grandes e acima de tudo você mesma

Madá Nunes disse...

ô lindinha, isso pode ter tantas causas... stress, cansaço, enfado, rotina estressante, baixa hormonal, tpm, insatisfação em casa ou no trabalho, ou nos dois, ansiedade, temor pelo futuro, medo da aposentadoria, crises da maturidade e por aí vai... já que vc trabalha com médicos, procure um de sua confiança, talvez um psicoterapeuta quem sabe... Vc merece ser feliz. quero te ver bem. talvez se vc tomasse uns chás especiais de umas ervas? aqui temos uma planta que se chama açaí. ela é da amazônia e muito consumida por esportistas. o médico receitou à minha mãe,por ter ferro. ela se sente melhor quando toma o suco do açai misturado com laranja. será que por aí existe açai? podias experimentar. eu poderia te mandar, mas temos que ver como se faz isso, porque se derreter estraga.mandava-te umas ervas também para uns banhos e chás. vamos ver. enquanto isso vc poderia tentar acumpuntura ou 'do in', são uma maravilha. meia hora de 'do in' equivale a umas dez horas de sono, uma beleza. que tal uma roupinha nova, um perfume bacana, uma sandália legal?
Um dia na praia, sem filhos, marido, sozinha, curtindo?
Um balneário de águas?
qualquer coisa vale.
quero te ver bem, saudável, feliz e radiante.
beijinhos p ti, fica c Deus ta...

PjConde-Paulino disse...

Luisa...
~Querida Comadre, Bom dia...

Mas que é isto de continuares "down?

Vamos lá ver uma coisa:Sei que vestir a camisola" tem sido um ponto de honra e mesmo um acto de uma pessoa que ama o que faz e faz tanto ou mais como se o "clube" fosse seu..Mas, há sempre um "mas"- Se o clube ou a forma de organização não dá o verdadeiro valor ou está mal organizado, vais tu pagar as "favas" pela tua dedicação?

Não e não..Vá comadre, vamos levar a vida com um espírito bem mais leve e um "pouquinho até irresponsável...que se lixe" Vamos sorrir pra vida e levar a coisa "numa boa"..Atão os outros não tem feito assim? ora essa...

Nada de ficar down..Tu mereces é estar feliz, sorri pras coisas que valem mesmo a pena...os que tanto amas..o resto<' é tudo acessório nada mais.....

Comadre muito ósculo e vá de abracinhos ruidosos e tudo e tudo.)

seu cumpadri, Pj