quarta-feira, maio 28, 2008

Acordar com os pés de fora...

pés de fora


Pois é...
Há quem nasça como "cú virado pá lua"
Eu acho que nasci como meu virado para o Sol,
dada a energia que me envolve, e me faz ser como sou.

Mas isso não vem ao caso, porque não é do cú que se trata!

Hoje acordei com os pés de fora!

Literalmente...

Rabujenta, porque queria dormir mais,
logo ao levantar e quebrando o meu ritual
do "não falem comigo de manhã", a minha
Ju (Joana) gritava da casa de banho
"Mãe... vê lá se a botija do gás tá ligada!!"

E eu a ruminar dizia para comigo:
"rais parta à botija e á voz alta daquela"

Sem muito ânimo respondi: "Tá ... tá tudo bem..."

E cumpri o ritual seguinte, do leitinho e do biscoito e
a seguir um cigarro fumado sem pressas.

Arrastei-me para o duche sempre mal humorada,
dizendo, não como os meus botões,porque tava nua,
mas talvez a qualquer parte do meu corpo...
"Ai que seca!
Queria dormir mais, queria fazer o que me désse na veneta!"

E com um pensamento assim "positivo" o astral não se levanta,
ah pois não!

Depois de convenientemente preparada para vir trabalhar,
lembrei-me: "Ahh os ténis dela pa pôr na máquina!"

E lá fiz o que pensei...

Segundos passados ouço da cozinha:
"Mãeee ficou um atacador de fora a máquina tá a deitar água!"

E lá fui eu a ruminar um "dass"!
Resolvi o drama do atacador,
e fui fumar mais um cigarro...

A caminho de Lisboa,
dei comigo a pensar:

"Xiça, há dias que eu não tenho paxorra,
devo ter acordado cos pés de fora"!!!

Entretanto o normal bom humor baixou em mim,
ALELUIA!

Até parecia que ia ficar com o humor de cão
que me dá, quando "acordo com os pés de fora!"

Espero que tenham tido um melhor acordar!:)

6 comentários:

PjConde-Paulino disse...

Amável Luisa:
Não imagina o quanto me ri ao ler os seus "incidentes" matinais....lol....

Imaginei cada passo, cada sensação de aborrecimento rabugento mas incrivelmente cómico..( é que eu na primeira hora da matina tb sou rabugento) rsrsrsss

beijo e um dia excelente.

Anónimo disse...

Ena Luisa...isso é que foi uma manhã de stress...mas ainda bem que o bom humor voltou ;)
Beijo doce

Coragem disse...

Luisa, hoje nem foi dos piores dias.
Isto porque, também eu tenho por vezes um péssimo acordar...ui.
Antes de beber o café e fumar o cigarro nem acordo sequer.

Mas espero que a esta hora, já possa sorrir perante os incidentes da manhã.

Beijinho

Lady disse...

PJ

A ideia é sp rir das "pikenas" tragédias, q afinal mais n são q incidentes...

E no fundo é com esse espirito brejeiro e bem disposto que as narro.

Por norma sou bem disposta, e hj apesar dos pés de fora, saiu assim o post.

beijinhos

Luisa

Lady disse...

Bom dia Cila!

O bom humor volta sp, ás vezes anda tímido ,outras tão extrovertido que em vejo aflita para o disciplinar:)

Um dia feliz pa ti e a Di!

Beijocasssss

Lady disse...

Coragem

De facto sem um café e um cigarro o dia não começa...

Mas qdo acordamos cos pézitos de fora o melhor é sairem do caminho!

ahhahaahah

Beijinhos

Luisa