segunda-feira, maio 26, 2008

É inevitável...



Para quem me visita há mais tempo,
aposto que sorri quando eu á 2ª feira
escrevo aqui...

É da "praxe" que eu fale da Lara,
a minha "Preciosa", agora já com 19 meses.

19 espevitados meses diria eu...
Ela percebe tudo o que se lhe diz,
e repete tudo o que ouve e vê.

Está uma papagaia, de sorriso bandido
e olhar provocador , com um riso cristalino
que contagia quem o ouve.

Este Sábado foi passar a tarde e jantar
connosco na Casinha, o local que nós
tanto gostamos e ela também.

Ali ela tem os cães, espaço para correr,
e o que tanto a seduz... regar e mexer na terra.
Os pais nisso são muito relutantes,
e há que tentar com ela outras brincadeiras,
para evitar os castigos e reprimendas
(que a mim me deixam desatinada...
mas eu não posso abrir o bico, pois sou apenas a Avó).

Ai coisas de gente nova....
Ai que eu já fui assim!
Ai como posso ter sido tão chata?
Ai ainda bem que sou avó!
Ai que bem me sabe não ralhar mais...

E depois destes "ais" suspirosos todos,
digo e repito a "Preciosa" é a minha
Estrela Brilhante, que veio
inundar de novo o meu espirito de "menina"
que ia estando já dormente...

Então vamos brincar ás escondidas...
E essa é sem dúvida a predilecta das duas.

E que tal umas bolachas?
Humm "Lara papa, Lara dá Vó"
E aninhaditas ali papamos bolachas do Ruca.

Falar com todos, trepar para cima de tudo
não pára um segundo, agilidade, força de viver
alegria imensa, um rosto bonito...
Que bom que existes, sabias?

É inevitável, não falar do bem que me fazes,
É inevitável ter este bom humor a uma 2ª feira,
É inevitável relembrar tudinho ao longo dos dias,
que nos separam até ao próximo fim-de-semana.

É inevitável voltar a repetir

"Adoro-te Lara!"

********************************************************

E agora um aparte...
Até hoje eu lia e ficava feliz com os comentários aqui deixados,
mas não por deselegância, mas distracção não lhes respondia...

Desde que visito os Blogues da
CORAGEM
e do
PJ
dei conta de como fiquei feliz por eles me responderem,
e pensei que deveria retribuir a atitude.
Nada como a blogosfera para nos ensinar
a sermos um cadinho melhores, em pequenos detalhes!
A partir de hoje todos os comentários teraõ resposta:)

6 comentários:

PjConde-Paulino disse...

Luisa:
Estou a recomeçar a minha semana de trabalho.
Ao voltar ao teu Sítio de -bom gosto- na decoração de palavras, imagens e sentimentos, sinto.me honrado por me considerar e á minha comadre Coragem, a ponto de alterar um pouco o posicionamento em relação ao "relacionamento" entre pessoas que se escrevem e se identificam prazeirosamente pela verdade do sentir:)
ops...desejo-lhe um dia e uma semana lindos como certamente é seu sorriso:)

Coragem disse...

Luisa após ler este seu post, prometo nunca mais dizer o seguinte:
- Já não existem avós como antigamente!
Digo, digo muitas vezes. Porque tenho imensas saudades da minha, e uma enorme tristeza que os meus filhos com ambas vivas e nunca o foram...
Ai nem quero falar disto que me entristece.
Portanto ao verificar que ainda existe avós tao ternas doces e dedicadas, fico grandiosamente feliz.

Beijo para a Avó luisa e neta Lara

Anónimo disse...

Olá Luisita...que bom é ler o teu amor pela Larita...delicio-me!
Vejo que passaste a frequentar os blogs da Coragem e do PJ. A Coragem já visito á alguns meses, aliás foi ela que começou por visitar o cantinho da Di, o PJ descobriu-me (eh eh), desde que criei o rascunhos. Adoro lê-los.
Beijo docinho, amiga.

Lady disse...

Bom dia PJ,

A net tem muita coisa má, mas tem outras tantas mto boas, como o comunicar com quem nos transmita algo de bom e aprender tb um pouco.
Trocar ideias sempre se trocaram, mas como dizem os outros "á distância de um click" é muito mais fácil:)
Beijocas
Luisa

Lady disse...

Querida Coragem,

Fui sp uma mãe atenta, disponível, e que adorava brincar, jogar e falar com as filhas (Susana e Joana) a linguagem do mimo... Uma lingua que desenvolvemos, como p.ex. jinhus godos, jinhus gandix,goto muti ti... e por aí fora...:)

Fui Avó aos 48 anos, e rapidamente toda a vivência de outrora baixou em mim... e sou sem dúvida a mais babada das avós, mas tz a mais estouvada, pq c ela eu sou uma miuda pikena:)
Beijinhos

Luisa

Lady disse...

Cila lindinha!!!!!

Em relaçãoá Coragem e PJ,conheci ambos através duma visita do PJ aqui, e tornei-me uma assidua dos cantinhos deles...

Bem como dos teus:)

O que é bom é pa se ler e reler, é n é?

Beijocas pa ti e pa nossa Di

Luisa